Sombras marrom (Na dúvida vai de marrom que não tem erro)

Marrom is the new black,baby.

Se tem uma cor de sombra que eu amo é sombra marrom.
Não consigo usar sombra colorida,no máximo um azul marinho ou verde escuro,então sempre apelo para um marronzinho básico no dia a dia ou um marrom escurão a noite.

E se engana quem pensa que sombra marrom é tudo igual.
Na verdade, pesquisando a gente percebe que tem uma infinidade de tons diferentes e que podem ser usados em diferentes ocasiões ou misturados, criando efeitos bem bacanas na maquiagem.

Vou mostrar pra vocês minhas sombras marrons preferidas:


Sombras marrom (Na dúvida vai de marrom que não tem erro)

  • MAC Texture
sombra marrom mac texture
mac texture
Swatche texture
A texture é um marrom mais claro que puxa levemente para o pêssego.
É um marrom bacana para as mais branquinhas,principalmente pra usar em toda a pálpebra móvel no dia a dia.

Para as meninas mais morenas(como eu)ela fica muito suave pra ser usada sozinha,mas eu uso mesmo assim,principalmente quando quero dar uma corzinha leve nos olhos.
Com primer fica um pouco mais forte mas aí o segredo é esse :primer + força no pincel.
Ela não é uma sobra 100% matte,tem uns brilhinhos mas são quase imperceptíveis.
É uma sombra bem fácil de utilizar para o trabalho ou para situações em que não dá muito tempo de fazer maquiagens muito elaboradas.

A fixação é ok,como eu disse,funciona melhor com primer ( todas as sombras da MAC são assim pra mim),na verdade a MAC não é minha marca preferida para sombras.
Acho que o crime (no caso o valor) não compensa muito but a sombra é uma das minhas preferidas pela versatilidade da cor.
Claro que esse tom de marrom vocês encontram facilmente em marcas mais baratas,inclusive nacionais.Qualquer marrom claro da o mesmo efeito que essa sombra proporciona,ok?
  • Nars Galapagos e Nars Mekong 
nars galapagos mekong swatches
A Galapágos é um marrom médio com brilhinhos lindos dourados,uma cor que se bem dosada da pra usar numa boa durante o dia.
Pra noite é um arraso!
Se joga em quilos e quilos de máscara e pronto!!!!!
A Mekong é um marrom escuro também com brilhos dourados.
É lindaaaaa,quase preta.
Faz um look noite maravilhoso :
nars mekong olhos
Blog makeupforlife.net
Sem dúvida as sombras da Nars são minhas preferidas em durabilidade e fixação.
Não são baratinhas,(cerca de R$100,00 no Brasil), mas vale cada centavo pela qualidade.
  • NYX Jumbo Eye Pencil Dark Brown
nyx jumbo dark brown

É uma sombra em lápis da NYX que eu adoro.
Uso como base para outras sombras porque ajuda na fixação e uso como sombra esfumando bastante.
Como o swatch acima,ela é um marrom bem escuro mas da para usar durante o dia esfumando bem.
É o que mais tenho usado e é baratinho (nos EUA cerca de 2 dólares).

Marrom também fica lindo combinado com outras cores:
marrom sombra dourado
Com dourado


sombra marrom com verde
Com verde

sombra marrom com preto
Make mais linda do Pausa para Feminices (com preto)
E com várias cores de batons: 
sombra marrom batom rosa
Batom rosinha


sombra marrom batom pink
Batom pink (do blog bienmaquillada)
sombra marrom batom nude
Batom nude

sombra marrom batom vermelho
Batom vermelho

Na dúvida vai de marrom que não tem erro.

Aonde comprar:
Nars e MAC tem aqui : Sephora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar