Peróxido de benzoíla no combate a acne

Peróxido de benzoíla é um dos tratamentos tópicos mais antigos no combate a acne.
Vendido como Benzac, Solugel, Clindoxy Control e tantos outros nomes comerciais,se tornou já há alguns anos meu tratamento para acne favorito.
peroxido de benzoila benzac

peroxido de benzoila clyndoxyl control

peroxido de benzoila solugel

Minha experiência com Peróxido de benzoíla

Eu já tive fases bem complicadas com aquelas espinhas gigantes, já tive fases de muitos cravinhos e micro espinhas como também já tive fases de pele super limpinha.

Hoje estou no meio termo entre pele boa e microespinhas e cravos na época da menstruação.
Claro que uma vez ou outra uma mega-espinha-monstro ataca e eu sempre recorro ao Peróxido de Benzoíla.

É uma saga e por isso já experimentei muitaaa coisa(exceto roacutan),por medo e por achar que não preciso de tanto.

Como o Peróxido de Benzoíla funciona
Acne é bactéria né gente?
Então o Peróxido de benzoíla, atua como antimicrobiano, promovendo uma leve esfoliação na camada superficial da pele e matando as bactérias que causam os comedões da acne.
Ele está disponível nas concentrações: 2,5%,5% e 10%.
Tem que usar todas as noites ou em noites alternadas caso você tenha irritação e o ideal é começar com 2,5% e ir aumentando caso tenha necessidade,se bem que eu acho a concentração de 10% muito forte.Eu já usei o Benzac e o Solugel e não vi diferença entre eles,pra mim o peróxido de benzoíla diminui bastante o aparecimento de micro espinhas e quando alguma espinha monstro (espinha cística) aparece, ele seca a danada em um tempo recorde.O segredo é usar toda noite e durante o dia muito filtro solar.De tudo o que eu já testei é o único que eu mantenho na minha rotina diária, porque não irrita minha pele (as versões 2,5% e 5%) e os efeitos são visíveis a curto prazo.

Então se você tem pele com acne grau I e II (leve a moderada)ou espinhas císticas (aquelas que ficam por baixo da pele e doem horrores) na época de menstruação, recomendo muito o tratamento com peróxido de benzoíla.
E quando eu uso certinho,em alguns meses consigo perceber diferença também na oleosidade da minha pele (que da pra fritar ovo).


O preço do peróxido de benzoíla nas farmácias varia entre 32 e 60 reais,dependendo da concentração.

Mas rende bastante porque como tudo na vida: menos é mais.
E lembre-se: Sempre consulte um dermatologista,ok?

Quer mais dicas sobre cuidados da pele com acne?Tem mais posts sobre espinhas e pele oleosa aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar